Restaurar o acesso aos ficheiros encriptados

Quando os arquivos são encriptados, o Kaspersky Endpoint Security recebe uma chave de encriptação necessária para aceder diretamente os ficheiros encriptados. Ao utilizar esta chave de encriptação, um utilizador que esteja a trabalhar com qualquer conta de utilizador do Windows que estava ativa durante a encriptação de ficheiros pode aceder diretamente aos ficheiros encriptados. Os utilizadores que estejam a trabalhar com contas Windows que estavam inativas durante a encriptação de ficheiros têm de estabelecer ligação ao Kaspersky Security Center para acederem aos ficheiros encriptados.

Os ficheiros encriptados poderão não estar acessíveis nas seguintes circunstâncias:

Para obter acesso aos arquivos encriptados, o utilizador precisa de iniciar o procedimento de recuperação (Pedido-Resposta).

A recuperação do acesso a ficheiros encriptados consiste nas seguintes etapas:

  1. O utilizador envia um ficheiro de pedido de acesso ao administrador (ver a figura abaixo).
  2. O administrador adiciona o ficheiro de pedido de acesso ao Kaspersky Security Center, cria um ficheiro de chave de acesso e envia-o ao utilizador.
  3. O utilizador adiciona o ficheiro da chave de acesso ao Kaspersky Endpoint Security e obtém acesso aos ficheiros.

    Restaurar o acesso aos ficheiros encriptados

Para iniciar o procedimento de recuperação, o utilizador precisa tentar aceder um ficheiro. Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security irá criar um ficheiro de pedido de acesso (um ficheiro com a extensão KESDC), que o utilizador precisa de enviar ao administrador, por exemplo, por e-mail.

O Kaspersky Endpoint Security gera um ficheiro de pedido de acesso para aceder a todos os ficheiros encriptados armazenados na unidade do computador (unidade local ou unidade amovível).

Como obter um ficheiro da chave de acesso a dados encriptados na Consola de Administração (MMC)

Como obter um ficheiro da chave de acesso a dados encriptados na Consola da Web

Após receber o ficheiro da chave de acesso a dados encriptados, o utilizador precisa de executar o ficheiro clicando duas vezes nele. Como resultado, o Kaspersky Endpoint Security concederá acesso a todos os ficheiros encriptados armazenados na unidade. Para aceder a ficheiros encriptados que estão armazenados noutras unidades, tem de obter um ficheiro-chave de acesso individual para cada unidade.

Topo da página